sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Você é salvo?


E é isso a nossa amiga Leticia Santos escreveu no blog õ/ ela que vem participando algumas vezes, e ela escreveu sobre salvação, gostei muito e então tá ai pra vocês lerem também ;D

Salvação é um dom gratuito.
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.
(Efésios 2:8-9) 
Nenhum homem poderá estar diante de Deus na eternidade, e se gloriar que "comprou" sua entrada no céu. Ao contrário, todas as pessoas no céu estarão ali somente por causa do Dom GRATUITO de Deus, que Jesus obteve com sua morte em nosso lugar na cruz.
"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" (Atos 4:12).

"Em vez de punir os pecados individuais de cada pessoa, Deus acumulou esses pecados sobre Jesus quando Ele estava na cruz. (Isaías 53:2-12).
Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação não é pelas obras, é um dom. O caminho da salvação provido por Deus é receber a Cristo pessoalmente, confiando nele somente para nos salvar.
Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é simples. Romanos 10:13: "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo."
"O sangue de Jesus, seu Filho, (de Deus) nos purifica de todo pecado" (1 João 1:7)
A salvação inclui o aceitar a Jesus Cristo tanto como Senhor,como novo gerente de nossa vida e Salvador. Envolve a crença de coração o centro de nosso ser que rege, governa e escolhe.
Paulo diz: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo.(Romanos 10:9)
"A realidade de sua salvação mostrar-se-á em sua reação de amor em obediência ao seguir a Jesus Cristo. "Se alguém me ama, guardará a minha palavra." (João 14:23)
Se você realmente foi salvo, você obedecerá!

A grande pergunta que precisa ser respondida é: Sou realmente salvo? 
Muitas pessoas lutam contra essa incerteza de sua salvação. Acham que a salvação demanda algum tipo de esforço humano, de obras, ou de alguma qualidade especial para ser conseguida. Se você acha isso engano seu! Não é através da beleza, do poder, das boas obras, ou do dinheiro,ou de qualquer outra coisas que alguém é salvo. Muitos também acham que foram salvos, pois algum dia disseram algumas palavras a Deus e pronto, mas ainda permanecem na mesma vida de antes.
Mas a verdadeira marca da salvação na vida de uma pessoa é vista através dos frutos e das mudanças positivas que vão ocorrendo e demonstrando que de verdade ela recebeu Jesus em sua vida e está salva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.